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quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Hans e Florence Knoll

Knoll foi fundada em 1938 por Hans G. Knoll, um imigrante alemão para os EUA, e filho de um dos fabricantes pioneiros da Alemanha de mobiliário moderno. Educado na Inglaterra e na Suíça, Hans Knoll estava familiarizado com a Bauhaus e com muitas das figuras seminais no design do século XX e arquitetura, incluindo Walter Gropius, Marcel Breuer e Ludwig Mies van der Rohe. Hans Knoll chegou a Nova York em 1937 e , no ano seguinte, em uma única sala do segundo andar em East 72nd Street, estabeleceu a Hans G. Knoll Furniture Company, corajosamente pregar um cartaz que dizia:. Fábrica No. 1 Como muitos visionários, seu negócio objetivo hoje parece simplista :. que os arquitetos modernos precisaria mobiliário moderno Durante a Segunda Guerra Mundial, Hans Knoll conheceu e contratou um planejador espaço jovem e designer chamado Florence Schust. Florence Knoll Schust veio com credenciais impressionantes. Ela tinha pós-graduação da Academia Cranbrook, em Michigan, um diploma em arquitetura pela Architectural Association, em Londres, tinha estudado com Mies van der Rohe no Instituto Armour em Chicago, e trabalhou nos escritórios de arquitetura de Gropius e Breuer, em Boston. Em 1946, Florence Schust e Hans Knoll se casou e formou Knoll Associates. Desde o início de sua parceria, Florence teve um papel fundamental no desenvolvimento e na direção da empresa. Era o seu conceito de ter uma abordagem Bauhaus ao design de mobiliário: oferecer objetos que representavam excelência em design, inovação tecnológica e produção em massa. Juntos, Hans e Florence Knoll procurou e alimentada talentosos designers, pois eles acreditavam firmemente que os designers devem ser creditado pelo nome e royalties pagos pelo seu trabalho, uma tradição que continua a Knoll hoje. Com os amplos contactos de design europeu e americano de Florença e Hans , os produtos da empresa assumiu um sabor internacional. Trouxeram arquitetos Eero Saarinen e Franco Albini, e trabalhou com artistas como Harry Bertoia, Jens Risom e Isamu Noguchi para desenvolver uma coleção de mobiliário que são agora amplamente reconhecidos como clássicos no panteão do design moderno. Mais tarde, Knoll adquiriu os direitos exclusivos para o Barcelona, ​​MR e Brno coleções por Mies van der Rohe eo Presidente Wassily por Breuer, e começou a fabricar estes clássicos com as especificações exatas dos desenhos originais. Em 1947, Knoll abriu um showroom dedicado inteiramente aos têxteis, e anunciou a criação de uma divisão de têxteis. . "Meia dúzia dos mais talentosos designers do país e da Europa" The New York Times descreveu como representando, A coleção original foi fortemente influenciado por tecidos ideais dos homens; Florence Knoll, desesperado da falta de material de estofamento de boa qualidade, tinha olhado para a indústria da moda para encontrar usinas que produzem tecidos inovadores para móveis Knoll. Também representado na coleção primeiros têxteis eram tecidos marcantes derivados do ofício da tecelagem, adaptado pela primeira vez para a massa-fabricação na máquina teares. Até o final da guerra, Hans Knoll tinha começado a pensar em desenvolver uma base de fabricação de móveis fora de Nova York. Um defensor de qualidade e um excelente administrador de empresas, ele foi atraído para o leste da Pensilvânia, com sua grande população de alemães-americanos. Não só a área tem uma tradição de artesanato meticuloso, mas os homens jovens que retornam da guerra e já não querem ser agricultores significou um bom potencial de oferta de trabalho. Primeira compra de Knoll era um antigo moinho de aplainamento em Pennsburg, perto Quakertown. No início de 1950, a empresa comprou um edifício na cidade vizinha de East Greenville. Hoje, East Greenville é a sede da Knoll e no site da maior fábrica da empresa. De todas as atividades do projeto, que teve lugar no Knoll Associates, alguns dos mais importantes e com efeitos de longo alcance foram alcançados pela Unidade de Planejamento, uma departamento interno que trabalhou com os clientes para identificar suas necessidades de trabalho e para o desenvolvimento de arquitetura e mobiliário soluções interiores. Esta abordagem integrada lançada pela Unidade de Planejamento Knoll é amplamente reconhecido como o modelo para abordagem de hoje ao design de interiores corporativa. Arquitetos e executivos tanto reconheceram o valor desta abordagem. Durante esse tempo, Florence Knoll afirmou afirmativamente que "Um bom design é um bom negócio", um credo que se tornou o hino da empresa. Após a morte prematura de Hans Knoll em um acidente automobilístico em 1955, Florence Knoll assumiu o papel de presidente, cargo que ocupou até 1960 quando ela se tornou um consultor. Em 1965, ela retirou-se da indústria completamente, deixando Knoll-la nas mãos de quem ela havia treinado e inspirado. Hoje, Knoll está empenhada em continuar o legado de excelência em design criado por Hans e Florence Knoll. Continuamos a trabalhar com designers mais renomados do mundo para desenvolver desenhos clássicos e modernos que se parecem frescos, nunca namorou. Nós continuamos a trabalhar em estreita colaboração com nossos clientes para ajudá-los a usar o projeto local de trabalho para atender às suas necessidades de negócio. E nós continuamos a acreditar que "Um bom design é um bom negócio."

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